Se você oferece cursos, mentorias e o seu conhecimento na Internet, mas sente dificuldade em mostrar o valor daquilo que faz… não esqueça: você vende tempo e tempo é dinheiro! O conhecimento que você oferece, através de um curso em vídeo aulas por exemplo, é um atalho, um otimizador ou um “aumentador do tempo”.
Na minha época de faculdade só havia duas maneiras de conseguir se formar: uma era passando no vestibular público e a outra era pagando faculdade privada. E como passar na USP era difícil, gastei quatro anos e mais de 80 mil reais para fazer faculdade privada. Depois, em 2013, comprei o curso Fórmula de Lançamento do Érico Rocha por 4 mil reais e assisti tudo em apenas duas semanas.
E o Érico não me pediu para falar bem dele. Mas é fato, em quatro anos de faculdade eu não aprendi nem 1 miléssimo do que o Érico me ensinou em duas semanas (e por um preço bem mais acessível). É uma pena que em 2010 eu ainda gastei mais 7 mil e 1 ano e 6 meses em tempo para fazer uma pós graduação, que me ensinou até menos do que a faculdade.
Não estou dizendo que faculdade não tem valor, só estou dizendo que, desde que você não seja médico ou advogado ou uma área complexa que exija faculdade; para trabalhar com a Internet ou aprender um idioma por exemplo, não precisa de faculdade e toneladas de dinheiro jogados no lixo. 2023 completou 10 anos que tenho a minha Agência de Marketing Digital e já recuperei centenas de vezes o investimento que fiz com o Fórmula de Lançamento.
No ensino médio eu tinha uma amiga que falava inglês fluente, mas ela fez inglês por uns 7 anos consecutivos. Eu fiz inglês por conta própria, sem escola formal e me tornei fluente em 2 anos! Então, se você conseguir mostrar que o seu conhecimento tem o poder de recuperar o valioso tempo das pessoas, o seu curso online será bem sucedido.
O conhecimento abre portas, mas o conhecimento que tem uma metodologia única e transformadora, escancara as portas e recupera tempo de vida.
As pessoas não compram apenas o conhecimento, já que a Internet tem conhecimento ao alcance de todos. O que as pessoas realmente compram é a coisa resumida, mastigada, organizada em tópicos, testada e aprovada! As pessoa buscam, acima de tudo, uma metodologia que funcione.
Então, INFOPRODUTOR, quando for criar o seu curso, não crie só um amontoado de informações: crie um atalho seguro para que o aluno possa alcançar um resultado específico, rápido e certeiro.
A maioria dos infoprodutores acha que se o curso for composto de 50 módulos e 400 vídeo aulas pode ficar mais atrativo. Mas nem sempre é assim, porque as pessoas não aguentam mais o excesso de informação disponível, estão cansadas e sobrecarregadas.
Elas querem algo simples, fácil de consumir e direto ao ponto. Buscam um MÉTODO COMPLETO. E para ser completo e eficiente não significa que precisa ser imenso em termos de horas em vídeos ou em toneladas de páginas de Ebook.
Geralmente, o que acontece com cursos longos demais e densos em conteúdo, é que as pessoas desistem de assistir até o final e, sem assistir, não aplicam o método por inteiro. Sem aplicar o que aprenderam, deixam o infoprodutor sem evidências de que o que ele ensina tem algum valor real e sem depoimentos de sucesso para trazer autoridade, provas sociais e mais vendas ao expert.
Quer conquistar milhares de alunos e mudar a vida das pessoas com aquilo que você tem a ensinar? Vamos bolar uma estratégia de marketing completa para o seu curso online!