S.E.O. é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, que em português é chamada de Otimização SEO e quer dizer: otimização para mecanismos de busca. O mecanismo de busca mais usado no Brasil e no mundo é o Google, agradá-lo é o nosso objetivo se quisermos ter resultados.
Aparecer bem posicionado no Google é essencial se você deseja que o seu site seja mais do que um mero fôlder eletrônico que ninguém pode encontrar. Aplicamos as estratégias de Otimização SEO para obter melhor posicionamento nos resultados de busca e, dessa maneira, seu produto ou serviço será sempre encontrado quando um cliente procurar por ele.
Um pouco diferente de Adwords, que funciona de maneira paga e oferece maior número de opções e visibilidade num espaço de tempo menor; as estratégias SEO de otimização de sites precisam de tempo e manutenção para surtir o efeito desejado e não são a garantia de estar em primeiro lugar nos resultados de busca.
Vemos empresas vendendo a certeza de primeiro lugar no Google, mas isso não é possível porque é o Google que faz as regras e escolhe quem ele quer, no caso de Otimização SEO, de forma gratuita. Mas embora não seja possível garantir o primeiro lugar, é totalmente possível estar lá através de um bom trabalho.
É importante dizer que os critérios de escolha do Google são voltados para a qualidade do conteúdo dos sites e, ainda bem, a qualidade de um site aparece naturalmente como um reflexo das empresas que prestam um serviço de qualidade para o cliente. Se a sua empresa tem um bom serviço, a qualidade estará também no site e, por causa disso, refletirá nos resultados do Google.
Otimização SEO como Estratégias de Marketing – Otimize toda a sua comunicação e construa a imagem de seu site para o Google: ofereça informação de qualidade, mantenha as pessoas navegando, se relacione, cative e estimule os seus visitantes a permanecer mais tempo interagindo com a sua marca.