No mundo Offline, quando empresas precisam de serviços de comunicação ou marketing convencional, sabem como e onde encontrar a solução. Afinal, são muitas as agências, empresas e consultorias especializadas nesse assunto. Mas no ambiente virtual o conceito de marketing, ou Marketing Digital, ainda parece trazer algumas dúvidas.

Marketing Digital é mais uma daquelas expressões que viram moda por causa da febre que a Internet provoca. Mas que, como todas as expressões dessa categoria, acaba perdendo o seu significado (caso dos sites). Ou ao contrário, ganham enfase exagerada e viram um mito que todo mundo fala, mas ninguém entende (caso do Facebook).

Diferente do marketing convencional, feito num comercial de TV para atingir público muito geral, disperso e diferente entre si (comunicação de massa); o Marketing Digital, ou marketing de Internet, atinge as pessoas certas, uma a uma, falando para um público cada vez mais específico e concentrado em grupos de interesse, com mensagens melhor direcionadas ás suas necessidades individuais.

A Internet torna possível o que chamamos de marketing one to one porque oferece comunicação segmentada para o público alvo que precisemos trabalhar. Alcançamos a pessoa exata e temos total controle para mensurar a abrangência e retorno financeiro de cada ação. Aqui fica de lado a intuição, pois o que conta são números, mostrados em relatórios completamente confiáveis.

Marketing Digital pode até deixar muitas pessoas em dúvida, mas apesar disso continua sendo simplesmente Marketing. O objetivo continua sendo o mesmo de sempre: Relacionamento. É conhecer o seu cliente e entregar exatamente o que ele necessita. É  o ciclo do bom e velho marketing. Devo conhecer meu cliente, saber o que ele gosta e entregar o que ele precisa. Assim, ele fica feliz e, por causa disso, compra de mim outra vez.

Marketing ainda é marketing. Relacionamento ainda é relacionamento. Resultado financeiro ainda é resultado financeiro. As empresas ainda precisam saber qual é o retorno do investimento feito. Da mesma forma, clientes ainda precisam de conteúdo de qualidade e encontrar valor no que consomem de uma empresa. Então, sabe qual é a diferença entre o marketing convencional e o tão falado Marketing Digital?

As Ferramentas, o grande diferencial do Marketing Digital está nas ferramentas. Elas aparecem em forma de serviços criados especificamente para a Internet. Por isso, o Marketing Online apresenta recursos e uma linguagem muito própria para alcançar pessoas que estão sempre conectadas.

Conheça a empresa NAVEGAR e utilize o Marketing Digital como seu aliado para fazer sucesso Online!

 

Tags: , , ,

Posts Relecionados