Sabia que muita gente usa apenas o Instagram para vender na Internet? E eu sei que isso pode até parecer uma medida bem econômica, mas eu considero loucura total!

Pois é, mesmo que o seu perfil tenha mais de 1 milhão de seguidores e mesmo que você venda bastante por lá… É indispensável e muito mais seguro ter o seu próprio site. Ele é, sem sombra de dúvidas, o seu maior ativo!

Se você transformar o seu site em uma máquina de gerar listas para a sua empresa, o seu futuro está garantido. É FATO! Já imaginou se, por algum motivo qualquer, o seu Instagram fosse bloqueado ou invadido?

Mesmo que você tivesse 1 milhão de seguidores, na realidade, eles NÃO SÃO SEUS! Estaria tudo completamente perdido! E isso nem é a pior parte…

Problema de Distribuição de Conteúdo

O Instagram é um negócio e, como tal, ele não vai espalhar o seu conteúdo de graça. Então, não importa quão boas sejam as suas postagens… Elas são distribuídas para menos de 10% dos seus seguidores. E só existem duas formas de burlar isso: fazendo um conteúdo VIRALIZAR ou investindo em TRÁFEGO PAGO.

Um bom SITE salva vidas porque tendo o seu próprio site, você pode criar quantas páginas quiser com o propósito de educar os seus visitantes, apresentar diferentes ofertas de produtos ou serviços e vender todos os dias. Além disso, mesmo que você não consiga vender de primeira, com o site você pode gerar listas dos interessados e manter a comunicação frequente.

Através de E-mail Marketing você garante que 100% dos seus inscritos recebam o seu conteúdo e pode mensurar o número de aberturas e cliques nos links de cada mensagem.

Tráfego Pago e o Público Semelhante (LOOKALIKE)

Com as suas listas de contatos e de clientes pagantes, além do E-mail Marketing, você pode usar a mesma lista para segmentar públicos específicos para os quais você deseja que os seus anúncios apareçam, quando trabalhando com Tráfego Pago.

Usando a função de criar públicos semelhantes do Gerenciador de Anúncios do META, você faz com que o algoritmo procure pessoas com características semelhantes aos que já são seu público-alvo por toda a Internet. Isso barateia os seus custos com tráfego e potencializa o seus resultados, visto que ajuda a segmentar de maneira mais próxima exatamente o tipo de pessoa com quem você precisa se comunicar e vender.

O que vale mais: 50 mil de seguidores soltos no Instagram ou uma lista com 5 mil contatos bem segmentados do seu mercado de atuação? É para ontem a urgência de ter um site que traga visitas segmentas e gere listas fortes para o seu negócio online!

O Instagram é genial e tem o seu papel em toda boa estratégia de Marketing Digital, mas nem tudo que acontece com ele está sob o seu controle. Cedo ou tarde, toda a sua audiência por lá pode desaparecer e ser bloqueada sem aviso prévio. A sua lista, em contra partida, é totalmente sua e pode gerar negócio mesmo quando todas as redes sociais mudam de política ou perdem a sua relevância.

Tags: , , , ,

Posts Relecionados