O Google é o buscador de Internet mais utilizado no mundo. Isso não é novidade para ninguém. Por essa razão, o número pessoas e empresas procurando por informações sobre como aparecer no Google cresce a cada dia.
Pessoas que desejam anunciar e divulgar seus sites, serviços e marca; entram no Google para descobrir a melhor maneira de fazer isso. Para se ter uma ideia, mensalmente, cerca de 246 mil pessoas digitam a frase “onde anunciar” e, respondendo a essa pergunta, mais 165 mil pessoas digitam “site no Google”.
Cada um procura á sua própria maneira. Alguns digitam coisas como por exemplo: como cadastrar meu site no Google, ou como divulgar site, colocar site no Google, anunciar na Internet, anunciar no Google, Google anúncios, cadastro Google etc. Outros, acostumados com a nomenclatura do serviço, procuram usando termos mais específicos como: link patrocinado, ad word, addwords, adword, Google adw, Google ads, Google ad e, acertadamente, Google Adwords.
Não importa a palavra digitada, afinal são por volta de 4 milhões de diferentes termos digitados mensalmente, que apontam para a necessidade de promover sites na Internet através de anúncios. Esses números mostram um fato incontestável: Muitas empresas reconhecem a importância da Internet para o sucesso de seus negócios e têm o desejo de anunciar seu site no buscador do Google. Essas pessoas estão absolutamente certas!
Seja através de propaganda com texto, banner ou vídeo; fazer uma campanha de Link Patrocinado é a maneira mais rápida de obter resultados financeiros através de seu site. Campanhas Adwords mantêm sites bem posicionados no Google, atraem mais visitantes, promovem sua marca e, consequentemente, geram mais negócios para a sua empresa.
Um anúncio no Google funciona pelo modelo Pay Per Click ou PPC (Pagar por Clique). Isso significa que podemos criar quantos anúncios quisermos dentro de uma Campanha Adwords, porém, só pagamos quando um desses anúncios for clicado. Nós é que escolhemos qual será o valor total gasto por dia e por mês em cada campanha. Esse valor deixa de ser contabilizado e o anúncio deixa de aparecer quando a soma de cliques pagos alcança o orçamento definido para a campanha. É muito simples e o retorno financeiro é garantido.