Em suma, Connect Rate é a taxa de velocidade de carregamento da uma página da Internet em %. É uma média entre o número de pessoas que, ao clicarem no link, visualizaram de fato uma página, dividido pelo número de pessoas que tentaram visitar sem sucesso. E pode apostar, faz diferença!
Imagine que você fez um anúncio e, para cada clique recebido, você pagou R$ 1,55. Com Connect Rate de 54,4% a página foi vista 174 vezes, mas você pagou até pelos 148 que não esperaram a página carregar.
A taxa de 54% é razoável, mas o ideal seria em torno de 70%. Porém, nesse caso específico, a taxa anterior do cliente era de 15%. Sendo assim, houve uma melhora relevante nos resultados! E não para por aí…
A Agência de Marketing anterior, teve Connect Rate pífio de 15% e, para piorar, não mostrou nenhum relatório de métricas e a análise semanal de resultados para propor saída. Isso significa que o cliente:
- Não sabe o que esperar com anúncios
- Não sabe para onde foi o investimento
- Não sabe quais são os pontos fracos
- Não tem planejamento de melhorias
- Não tem uma meta clara de resultados
Muitos fatores influenciam na velocidade de carregamento de uma página e, por isso, é difícil alcançar os 70% logo de cara. Anúncios são uma máquina de fazer dinheiro, mas sem mensurar fica quase impossível tirar o melhor proveito do investimento.
Quando for contratar um gestor de tráfego, certifique-se de que ele conhece as métricas, vai entregar relatórios e entende o básico sobre copy que vende, criativos que convertem e páginas.
Para medir a velocidade de carregamento e eficiência da sua página, acesso gratuitamente o Google PageSpeed: https://pagespeed.web.dev/ e lembre-se: 95% das pessoas visitam o seu site pelo celular e não pelo computador. Fique atento aos seus resultados na versão para celular!
Você pode ver a velocidade também no site GTMETRIX, em https://gtmetrix.com/, mas tem limite de medições gratuitas e você precisa trocar o servidor para a localização do Brasil.